Por que eu quero ser Jornalista ?

  Hey Girlss! Hoje eu to afim de falar -quero saber um dia que eu não to-  sobre escolhas que eu tenho certeza agora..Tipo ser Jornalista, eu não tenho duvidas que é isso que eu quero fazer pro resto da minha vida. Mas acontece que tipo eu só tenho 15 anos e minha irmã nessa idade também achava que tinha certeza das coisas que queria mas hoje em dia não  tem tanta assim. 
  Esse post é pra reforçar essa minha certeza, por isso, resolvi fazer essa lista que explica por que quero ser Jornalista. Para que lá na frente se eu me questionar sobre isso eu rever quais os meus conceitos pra querer esse curso - espero que eles não mudem drasticamente - .



1- Mexe com comunicação e eu amo isso
2- Amo ler
3- Amo escrever
4- Com certeza não é um trabalho monótomo
5- Tem a parte que mexe com  a fotografia 
6- É uma profissão que eu admiro
7- Não tem matemática ♥
8- Me dá vários caminhos pra seguir, TV, radio, jornais e tudo quanté meio de comunicação 
9- Posso viajar muito por causa da minha profissão 
10- Eu amo me manter informada principalmente sobre os assuntos políticos e sociais 
11-  Tem tudo haver comigo 
12- Descobri que era isso que eu queria depois que eu fiz o blog, que é uma das coisas que eu mais amo

 É gente esse post é mais pra mim do que pra vocês.. Bom mas alguma de vocês também querem fazer jornalismo ? Se identificaram comigo ? Me contem 

beijos da dani 

You Might Also Like

37 Coisinhas me fazendo sorrir ♥

  1. Eu já pensei muito em ser jornalista, me identifico com todos os itens que você escreveu aí. Mas sei lá, me acho burra demais, acho que não serei capaz de enfrentar mais quatro anos de faculdade e é bem puxado pelo que já vi... Boa sorte, tomara que você consiga mesmo ser jornalista <3

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Burra? Como assim, você é super talentosa e eu amo seu trabalho no blog!
      Beijos e pensa nisso hein !
      Obrigado

      Excluir
  2. Excelentes razões para quereres ser jornalista =) gosto de ver alguém super apaixonado por aquilo em que quer trabalhar no futuro. Identifico-me contigo nesse aspecto =) eu estudei design de moda e sou completamente apaixonada pelo que faço. É a melhor coisa que podemos ter na vida, um emprego da qual somos apaixonados!
    Beijinhos e boa sorte!

    Já te estou a seguir ;) Espero que gostes do meu últimos post..
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o motivo 7 Dani hahaha, é uma profissão bem interessante, sorte pra ti!

    ResponderExcluir
  4. Muito boa sorte com a concretização desse teu sonho,desejo-te sorte!! Tudo de bom para ti,fica bem!! http://cenasemaiscenas29.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Jornalismo é a minha segunda opçao de faculdade, rs
    Beeeeeeijos !
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  6. Quando criança eu já cogitava fazer jornalismo, com uns 13 decidi que era o que eu queria, hoje com 17 me pergunto porque diabos eu queria fazer jornalismo kk Amo ler, escrever e tudo mais que você citou também, mas nada é um mar de rosas, tem a maldita faculdade, e nela tu não vai puder escrever só pra adolescentes; Tu sabe o que é tu fazer um texto que tu e tuas amiguinhas juram estar fodão e aí quando o prof te entregar a tua folha estar parecendo um absorvente menstruado de tanto risco vermelho, por ter usado palavras não suficiente formais, ou por estar "meio fora de ordem", ou por diversos outros motivos que na verdade deveriam ser opções? E pior, aí tu pegar a redação de alguém que tirou 10 pra ler e se entediar na segunda linha?kk Desisti de jornalismo no segundo ano do médio, quando logo a matéria que pensei que iria ser minha preferida - redação - se tornou meu pior pesadelo kk Infelizmente tu não pode optar por fazer só um tipo de jornalismo, é mesma coisa que tu querer ser ginecologista, por exemplo, tu vai ter que ter a droga da faculdade de medicina; No meu caso eu gostaria ou de ser reporter ou de escrever cronicas pra algum jornal, ou matérias pra alguma revista adolescente, mas eu teria que fazer a parte formal, que considero super chata e entediante. Enfim, isso sem contar o salario, é baixíssimo! Existe sim pessoas que mal se formam e já dão sorte de ir trabalhar em algum lugar que pague bem e tal, mas no geral não, no geral até tu (talvez) ser reconhecida, tu vai ganhar uma miséria. Enfim, eu tô super perdida sobre o que fazer kk Tenho umas trocentas ideias! Publicidade e propaganda é algo que me agrada bastante, hoje em dia estão pagando bem pra serviços na área da tecnologia, como analista de mídias sociais (trabalha numa agencia de publicidade gerenciando as redes sociais dos clientes dessa empresa, no caso, outras empresas, como lojas, restaurantes, etc.), isso eu acho muito legal, é uma das minhas opções. Opa, acho que escrevi demais, né? Foi mal, me empolguei kk Mas enfim, boa sorte pra você, espero que se dê muito bem no que decidir fazer! Adorei o post, ficou ótimo.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  7. Ahhh, eu devia ter feito um post desses quando tinha certeza absoluta que queria ser jornalista, mas quanto mais perto da decisão eu fico, mais eu tenho dúvida :( maaas jornalismo é com certeza uma das opções principais ^^ adorei os seus motivos!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  8. Mencionaste bons pontos no jornalismo.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Eu tambem queria ser ai caiu o diploma :/

    Uma otima deus e fica com deus minha linda
    Beijos da juh
    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani!
    Teve uma época da minha vida que eu queria ser jornalista, também tinha certeza de que era isso que queria para o resto dos meu dias. Mas acabei mudando os planos e descobri que eu gosto é de moda, e me formei nessa área hehe.
    Espero que vc consiga realizar seu desejo. Boa sorte e sucesso!

    Bjos
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post flor! Já quis fazer design de moda quando era mais nova, mas acabei escolhendo arquitetura hehe
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  12. Eu queria mesmo era fazer faculdade de jornalismo, mas infelizmente na época em que iniciei estava muito difícil formar turma nesse curso, optei por publicidade que com certeza não é a mesma coisa, mas está bem próximo. Ainda sou apaixonada pela área de jornalismo, e por isso tenho focado meus estudo em P&P um pouco mais para essa área ♥
    Espero que você faça esse curso, e me conte se é mesmo tão lindo quando nós achamos!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  13. Dani, se é realmente isso que tu gosta, vai na fé. O importante é estar feliz, se sentir alegre e animada em estudar aquilo e tudo bem fazer aquilo pelo resto da sua vida. É verdade que na faculdade há matérias que você não vai gostar tanto - é tipo escola, sabe? rs eu também achei que ia fugir mas, no fim das contas, você ama tanto aquilo que o 'lado ruim' se torna insignificante. Fiz jornalismo por dois anos, infelizmente tive que parar mas não vejo a hora de voltar. É legal, principalmente se tu pretende que o blog seja seu trabalho. Bj, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
  14. Jornalismo está entre os 5 cursos que estou em dúvida, eu realmente acho uma profissão incrível.

    Te indiquei em uma tag:| Por Aí |

    ResponderExcluir
  15. Eu tb já mudei de ideia algumas vezes, pq a vida foi tomando outros rumos rs, mas espero que vc se mantenha firme no que quer e que tenha mt sucesso! Gostei de conhecer seu blog e já to seguindo, se puder me segue tb, bjus!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Esse ano eu dediquei a pensar o que eu queria da minha vida por muito tempo quis jornalismo, só que depois vi que não era bem o que eu queria, finalmente creio que encontrei realmente o que quero fazer, espero não mudar de ideia novamente. Mas se é isso que você gosta, lute por isso,sucesso.
    Feliz ano novo, beijos!

    http://www.tendenciateen.com/

    ResponderExcluir
  17. É bom quando encontramos uma profissão com a qual nos identificamos. Fica bem mais prazeroso!

    bjOO e feliz ano novo!

    Daniella Dias

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Blog Breshopping da Dany SORTEIOS
    Instagram @breshopping_da_dany
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  18. Tenho uma amiga que formou em jornalismo e ama!
    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  19. bom, eu curso jornalismo. Tive essa certeza desde os 13 anos e quando chegou a hora do vestibular acabei partindo pra outras opções de curso que não deram certo. Jornalismo é a minha terceira tentativa de graduação e agora enfim eu estou realizada. Já trabalhei na profissão e é realmente o que quero pra mim.
    Espero que você siga seu sonho também!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Jornalismo não é para mim, mas admiro esse curso. Boa sorte nesse profissão. bjs :*

    Encanto de Cupcake
    Facebook

    ResponderExcluir

Obrigado por ler, fico feliz com seu comentário!
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita, lembrando que não pode deixar só o link!
Volte sempre e um Beijão da Dani!