quinta-feira, 7 de maio de 2015

Tag Meus Cachos

Hey Girlsss!! Hoje eu decidi contar pra vocês sobre a minha transição capilar, e como foi a trajetória, como eu lidei, tudo  em forma de tag não sei já existe alguma coisa parecida mas vamos lá! 

Mil aventuras : Antes de alisar o cabelo no salão eu fiz várias coisas no cabelo, pintei, fiz procedimentos caseiros para alisar e isso acabou com meu cabelo! Minha mãe vivia dizendo que era pra mim alisar completamente e bom lá fui eu! 
Nessas fotos vocês conseguem ver como meu cabelo estava danificado por causa das tintas
e alisamentos caseiros, eu sabia que estava feio mais odiava usar cabelo amarado. 

Arquivo Pessoal Ano 2012, eu tinha 11 anos nessas fotos 

Não quero mais alisar: Alisei no salão apenas uma vez, quando vi como a química saia rápido decidi não fazer mais e voltar aos cachos, mas eu nem sabia que estava passando por uma transição capilar. Continuei usando meu cabelo solto, com duas texturas fazia chapinha apenas quando ia em uma festa ou quando não estava com preguiça coisas do  tipo.
Essa foto bem desprevina onde estou no passeio da escola com meus amigos é a que retrata melhor o estado do meu cabelo.
Sou a de vestido rosa com pássaros e um cinto 
Observação: vão me matar

 Arquivo pessoal ano 2013, eu tinha 12 anos.

Cortei o cabelo: Em junho ou julho do ano passado eu fiz o Big Chop sem saber que tinha feito, mas ano passado decidi que só iria usar cabelo amarado quando revi algumas fotos como essas acima. Coque, coque, coque, rabo de cavalo, rabo de cavalo, chapinha. Era assim que eu fazia, perdi um ''mucado'' de auto estima fiquei triste, comecei a me importar com a opnião dos outros, e isso só me deixava mais e mais mau. ATÉ QUE CRIEI O BLOG. Minha mente se libertou, descobri algo que eu realmente gostava de fazer mas ainda era pouco.

Arquivo pessoal ano 2014, eu tinha 13 anos 

Soltei o cabelo: Em janeiro desse ano comprei o livro da Bruna Viera, A menina que colecionava borboletas. E ele foi o que me deu mais coragem pra soltar meu cabelo, eu achava que ele estava feio e que as pessoas iam rir de mim! 

Arquivo pessoal, foto recente 14 anos 

E agora estou livre de qualquer pensativo negativo contra minha pessoa ♥ Me amo mais que tudo :)
Minha transição durou 4 anos, sim muito tempo! Mas valeu todo o esforço :)

Gostaram ? Qualquer dúvida pra quem está passando por esse momento é só me falar nos comentários ! 
Beijos